Bayern vence Bayer e fica a cinco pontos do título

A equipa orientada por Pep Guardiola recebeu e venceu o Bayer Leverkusen, por 2-1, e aumentou para 23 os pontos de vantagem sobre o segundo classificado na Bundesliga.

Os campeões europeus em título abriram o marcador muito perto do intervalo. Depois de um cruzamento de Schweinsteiger, o ponta-de-lança croata Mandzukic apareceu no segundo poste e cabeceou para inaugurar o marcador em Munique, aos 44'.

Ao decorrer do minuto 52, Bastian Schweinsteiger aumentou a vantagem através de uma irrepreensível cobrança de um livre direto.

O resto da partida foi tranquilo para os líderes da Liga alemã, mas perto do final o Bayer Leverkusen ainda reduziu a desvantagem, através de um cabeceamento de Kiessling.

Com este resultado, o Bayern soma 71 pontos, mais 23 do que o Borrussia Dortmund, e fica a apenas cinco da conquista do bicampeonato alemão.

O Bayer Leverkusen, com esta derrota, mantém-se com 44 pontos e cai para o quarto lugar da tabela classificativa, ultrapassado pelo Schalke 04, que venceu fora o Augsburgo (1-2) e soma 47 pontos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG