Bayern Munique soma segundo jogo sem vencer

Pausa de inverno fez mal à equipa de Guardiola? Depois da derrota pesada no terreno do Wolfsburgo, bávaros empataram esta terça-feira em casa com o Schalke (1-1), na Bundesliga

O Bayern Munique somou hoje o segundo encontro sem vencer na Liga alemã de futebol, ao empatar (1-1) na receção ao Schalke 04, mas manteve os oito pontos de vantagem na liderança sobre o Wolfsburgo, na 19.ª jornada.

Depois do pesado desaire (4-1) sofrido precisamente no terreno do Wolfsburgo, segundo classificado, a formação de Pep Guardiola continuou sem vencer no regresso da Bundesliga após a pausa de inverno, embora tenha defrontado o Schalke 04 com menos uma unidade a partir dos 17 minutos, devido à expulsão de Boateng.

Nesse lance, o internacional germânico cometeu mesmo grande penalidade, mas na marcação o camaronês Choupo-Moting permitiu a defesa do guarda-redes Manuel Neuer.

Na segunda parte, após um pontapé de canto, o holandês Robben até colocou o Bayern Munique em vantagem, aos 67 minutos, mas o Schalke 04, um dos 'carrascos' do Sporting esta temporada na Liga dos Campeões, refez a igualdade pelo defesa Howedes, aos 72.

Na perseguição ao líder, o Wolfsburgo acabou por não aproveitar novo deslize dos bávaros e empatou igualmente a um golo no campo do Eintracht Frankfurt.

Aos 58 minutos, Aigner colocou a equipa da casa em vantagem, mas o belga De Bruyne salvou os forasteiros da derrota, aos 88. O português Vieirinha voltou a ser titular no lado direito da defesa do Wolfsburgo, que é o próximo adversário do Sporting na Liga Europa.

Mais perto do Wolfsburgo, a cinco pontos, ficou o Borussia Moenchengladbach, terceiro classificado, que recebeu e bateu o Friburgo, por 1-0. Herrmann marcou para o emblema da casa, aos 23 minutos.

Num confronto entre equipas do meio da tabela, Hannover e Mainz empataram a um golo, num jogo em que João Pereira não saiu do banco de suplentes da formação caseira. O internacional luso transferiu-se recentemente para a equipa alemã, mas ainda não se estreou.

A 19.ª ronda segunda na quarta-feira com destaque para o embate entre o Borussia Dortmund, que segue com supressa no último lugar, e o Ausburgo, que pode igualar o Borussia Moenchengladbach no terceiro lugar.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG