Bayer Leverkusen vence e recupera lugar de "Champions"

O Bayer Leverkusen recuperou este domingo o quarto lugar na Liga alemã de futebol, o último de acesso à Liga dos Campeões, ao receber e vencer o Hertha Berlim, por 2-1.

Em jogo da 30.ª jornada, a formação de Leverkusen acabou por tirar proveito da ronda, visto que no sábado o Borussia Moenchengladbach consentiu um empate (1-1), o que lhe dava a oportunidade de se isolar na quarta posição.

A equipa esteve a vencer por 2-0, com golos de Kiessling (logo no primeiro minuto) e Brandt (24), embora o Hertha ainda tenha reduzido aos 38, por Wagner.

O campeonato, a quatro jornadas do final, é liderado pelo já campeão Bayern Munique (78 pontos), seguido de Borussia Dortmund (61) e Schalke 04 (58), todos na zona de acesso direto à Liga dos Campeões.

O Bayer Leverkusen é quarto (51 pontos) e tenta manter a posição que lhe poderá dar o acesso ao "play-off" da prova milionária da UEFA, enquanto o Wolfsburgo é quinto (50) e o Borussia Moenchengladbach sexto (49), nos lugares da Liga Europa.

No sábado, o Bayern Munique perdeu pela segunda vez consecutiva (e total) na Bundesliga, em casa, com o rival Borussia Dortmund, por claros 3-0.

Com o título garantido, a equipa de Pep Guardiola tinha no último fim de semana sofrido o primeiro desaire em 53 jogos na "Bundesliga" (com o Augsburgo, por 1-0), o que não acontecia desde 29 de outubro de 2012.

Ainda hoje, no jogo que fecha a 30.ª jornada, o Hoffenheim (9.º classificado) recebe o Augsburgo (8.º).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG