Autópsia a Dani Jarque marcada para segunda-feira

A autópsia ao futebolista espanhol Dani Jarque, Espanyol, que morreu sábado em Itália aparentemente devido a problemas cardíacos, deverá realizar-se segunda-feira, disseram hoje à agência noticiosa EFE fontes consulares.

O jogador, de 26 anos, capitão do Espanyol de Barcelona, morreu ao final do dia, depois de mais um dia do estágio que a equipa estava a realizar em Itália.

As mesmas fontes esclareceram que só após a autópsia se poderão saber mais detalhes acerca da trasladação do corpo do jogador para Espanha, adiantando que estão a ser feitos todos os esforços para agilizar os trâmites legais que se aplicam nestas situações.

De acordo com informações médicas disponibilizadas pelo Espanyol, o jogador terá morrido devido a uma assistolia (insuficiência das contracções do coração), apesar de terem sido aplicados os protocolos clínicos para estas situações e o recurso a desfibrilhador.

O clube esclareceu ainda que, após o corpo do jogador ter sido encontrado inanimado no quarto, chegou uma primeira ambulância dos serviços de urgência de Florença, tendo-se voltado a efectuar, sem êxito, uma tentativa de reanimar o futebolista com recurso a desfibrilhador e através da administração de adrenalina e atropina.

O defesa formou-se no Espanyol e foi nomeado esta época capitão de equipa, em substituição de Raul Tamudo.

O estágio do Espanyol foi suspenso e a equipa vai regressar a Espanha.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG