Atlético reforça liderança mas "perde" Diego Costa

O Atlético de Madrid venceu na visita ao Getafe (2-0) e aumentou a distância pontual para o Real Madrid, segundo classificado. Diego Costa lesionou-se com aparente gravidade no momento do segundo golo e causa apreensão nos colchoneros.

O Atlético reforçou, à 33.ª jornada, o estatuto de líder isolado da Liga espanhola, agora com 82 pontos, mais três do que o Real Madrid e quatro do que o Barcelona, fruto de um triunfo por 2-0 em Getafe.

A formação de Diego Simeone entrou bem no jogo, com vontade de resolver rapidamente a partida. Contundo, o primeiro golo chegou apenas a cinco minutos do fim da primeira parte, com Diego Godín a marcar de cabeça na sequência de um livre lateral.

Na segunda metade do jogo, os colchoneros baixaram de ritmo, muito devido ao acumular de jogos, e concederam algum domínio ao "aflito" Getafe, que ainda assim nunca conseguiu causar perigo.

A confirmação da vitória surgiu ao minuto 84, com Diego Costa a marcar o segundo do Atlético de Madrid na partida e o seu 26.º no campeonato espanhol.

Contundo, o gesto técnico do internacional espanhol levou-o a chocar com violência contra o poste da baliza, dando origem a uma lesão possivelmente grave, de acordo com as reações em campo.

Os primeiros relatórios apontam para uma ferida aberta no joelho, ainda sem indicação da gravidade e do tempo de paragem do jogador.

No outro jogo desta tarde, o Valência recebeu e bateu o modesto Elche. Pablo Piatti abriu o marcador aos 21' para a equipa ché, mas Coro empatou sete minutos depois. A vitória da equipa de Juan António Pizzi foi alcançada com um tento do médio Dani Parejo (ex-Real Madrid) aos 60 minutos de jogo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG