AS Mónaco, de Leonardo Jardim, vence em Bastia

Triunfo por 3-1 permite ao adversário do Benfica na Liga dos Campeões subir ao 6.º lugar da Liga francesa.

O AS Mónaco, sem João Moutinho, lesionado, foi neste sábado a Bastia vencer por 3-1, em encontro da 11.ª jornada da Liga francesa de futebol, o que lhe permitiu pular da nona para a sexta posição da tabela classificativa.

A equipa comandada pelo treinador português Leonardo Jardim abriu o marcador logo aos cinco minutos, pelo avançado Valére Germain, mas o Bastia igualou aos 21', pelo médio Christopher Mabolou.

O empate manteve-se até aos 78 minutos, altura em que o centrocampista Geoffrey Kondogbia voltou a colocar a equipa monegasca na frente, após assistência do médio belga de ascendência portuguesa Ferreira-Carrasco, que marcou o terceiro, seis minutos depois, numa jogada iniciada pelo internacional luso sub-21 Bernardo Silva, lançado aos 63'. Ricardo Carvalho foi titular e jogou os 90 minutos.

Com este triunfo forasteiro, o AS Mónaco saltou da nona posição para a sexta, com 17 pontos, os mesmos do quinto e do sétimo classificados, Lyon e Saint-Étienne, respetivamente, menos um do que o Bordéus (quarto), menos dois do que o Nantes (terceiro), menos quatro do que o PSG (segundo) e menos oito do que o líder Marselha.

Nos outros jogos da 11.ª jornada já disputados, o Évian recebeu e perdeu com o Nantes, por 2-0, enquanto o Reims e o Caen fizeram valer o fator casa para superarem o Montpellier e o Lorient, por 1-0 e 2-1, respetivamente.

De destacar o triunfo do Nantes, que lhe permitiu subir do sexto para o terceiro lugar, com 19 pontos, e envolver-se na luta pelos lugares cimeiros do campeonato.

Pela equipa do Lorient foi titular o internacional sub-21 português Raphael Guerreiro, ao passo que o seu compatriota Pedrinho não chegou a sair do banco.

A 11.ª jornada encerra no domingo, com destaque para a deslocação do líder Marselha ao reduto do Lyon, quarto classificado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG