Arsène Wenger renova pelo Arsenal até 2017

O francês Arsène Wenger acordou esta sexta-feira uma extensão de três anos do seu contrato com o Arsenal, permanecendo como treinador do clube da Liga inglesa de futebol até 2017.

"O Arsenal confirma que o treinador Arsène Wenger prolongou por mais três anos o seu contrato com o Arsenal", disse o clube inglês em comunicado.

O francês é, presentemente, o mais antigo treinador da Premier League, tendo assinado contrato com os gunners em 1996, ou seja, há 18 anos. No comando técnico do Arsenal, conquistou três Ligas inglesas, cinco Taças de Inglaterra, a última das quais esta época, e quatro Supertaças.

No entanto, grande parte dos troféus pertence à primeira parte do seu percurso como treinador, uma vez que até à conquista da Taça de Inglaterra deste ano, com uma dramática vitória por 3-2 frente ao Hull City, esteve nove épocas sem qualquer título.

Wenger, de 64 anos, foi uma escolha surpresa para suceder a Bruce Rioch como técnico dos londrinos, já que vinha de um clube japonês, o Grampus Eight.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG