Ancelotti poupou CR7 devido a cansaço do jogador

Treinador italiano do Real Madrid desmente problemas com os joelhos do avançado português

O treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, desmentiu hoje que Cristiano Ronaldo esteja com problemas nos joelhos e justificou que o futebolista português foi poupado na Taça do Rei devido a cansaço.

"Os joelhos de Cristiano estão muito bem, não tem nenhum tipo de problema", referiu o treinador na antevisão do jogo de sábado da Liga espanhola, no qual os 'merengues' recebem o Espanyol, após duas derrotas consecutivas.

O Real Madrid perdeu no Mestalla frente ao Valência (2-1) no domingo e a seguir no Vicente Calderón perante o Atlético Madrid na quarta-feira (2-0), para a Taça do Rei, num jogo em que Carlo Ancelotti optou por poupar Cristiano Ronaldo, que começou o jogo no banco.

No decorrer do jogo e com os 'merengues' a perderem por 1-0, o treinador italiano acabou por fazer entrar o extremo português, aos 63 minutos.

"Antes do último jogo, com o Atlético, estava um pouco cansado e preferimos dar-lhe descanso, que estivesse apenas uma parte em campo. Para amanhã [sábado] está totalmente recuperado, bem fisicamente e pode jogar", justificou Ancelotti.

Para o jogo de sábado, Carlo Ancelotti optou desta vez por dar descanso a Sergio Ramos, que deverá ser substituído por Varane no eixo da defesa, e não contará com Dani Carvajal, a cumprir castigo, nem com Luka Modric, a recuperar de lesão.

De regresso aos convocados está o português Pepe, depois de ter ficado de fora do jogo da Taça do Rei, bem como o mexicano 'Chicharito' Hernandéz, numa lista em que consta também o lateral Fábio Coentrão, que foi suplente não utilizado frente aos 'colchoneros'.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG