Fundão e Sporting na final da Taça da Liga

As duas equipas reeditam, em Gondomar, a final da temporada passada, cujo troféu foi conquistado pelos leões

Fundão e Sporting voltam a encontrar-se este domingo (17.30 horas), no Pavilhão Multiusos de Gondomar, na final da Taça da Liga, pelo segundo ano consecutivo.

Nas partidas das meias-finais disputadas sábado, os beirões, que nos quartos-de-final eliminaram o Benfica, levaram a melhor sobre o Belenenses por 5-4, enquanto o Sporting afastou o Modicus vencendo por 5-2, depois de na eliminatória anterior ter batido o Sporting de Braga por 6-1.

A segunda edição desta prova terá assim os mesmos protagonistas no jogo decisivo, tendo os leões erguido o troféu há um ano graças a um triunfo por 2-0.

Os leões, treinados por Nuno Dias, estiveram sempre em vantagem diante do Modicus, tendo chegado a ter vantagens de 2-0 e 4-1, com os golos a serem distribuídos por Diego Cavinato, Edgar Varela, João Matos , Leo Jaraguá e André Sousa.

Sem grandes problemas foi também o apuramento do Fundão, que até viu o Belenenses colocar-se em vantagem por Jander. No entanto, a equipa de Bruno Travassos respondeu com quatro golos consecutivos, por Waltinho, Yulián Díaz, Márcio Moreira e Teka, que praticamente sentenciaram o jogo. Os azuis do Restelo ainda responderam por Dura e Fábio Armando, que fizeram o 4-3, mantendo o jogo em aberto a poucos minutos do final, mas Mário Moreira voltou a recolocar a vantagem do Fundão em dois golos. Já perto do final Paulo David marcou para o Belenenses e colocou o resultado final em 5-4.

Nesta temporada, Sporting e Fundão encontraram-se apenas uma vez para o campeonato, tendo os leões, a jogar em casa, goleado por 9-1. Na tabela classificativa, a equipa de Alvalade, atual campeã nacional, lidera a Liga com apenas dois empates consentidos, enquanto o Fundão é sexto colocado, tendo vencido dez das 18 jornadas já disputadas, somando ainda um empate e sete derrotas.

Depois de o Benfica ter conquistado a Supertaça deste ano, Sporting e Fundão vão decidir quem leva o segundo troféu da época no futsal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG