Frederico Morais avança para a quarta ronda da etapa de Peniche

O português Frederico Morais qualificou-se hoje para a quarta ronda da etapa de Peniche do circuito mundial de surf, ao derrotar Michel Bourez, da Polinésia Francesa, na terceira eliminatória.

Na praia de Supertubos, Frederico Morais, 13.º do 'ranking' mundial, somou 11 pontos (6,17 e 4,83), que foram suficientes para eliminar Bourez, 17.º, que terminou com 8,74 (1,57 e 7,17) o oitavo 'heat', que foi reiniciado após 10 minutos sem onda.

O triunfo de 'Kikas' foi contestado por Bourez, sob a buzina para o final da bateria, quando o taitiano investia numa onda e o luso regressava à praia, por alegada interferência, sem que os juízes penalizassem o português.

Com esta vitória, o surfista natural de Cascais assegura pelo menos o nono lugar no Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, uma vez que a quarta ronda não elimina, remetendo os dois últimos da bateria tripartida para a repescagem e o vencedor para os quartos de final.

'Kikas', o segundo português no circuito, depois de Tiago Pires, é agora também o único resistente luso no campeonato que decorre em Portugal, depois da eliminação do 'wild card' Vasco Ribeiro, frente ao havaiano John John Florence, campeão do mundo e líder do 'ranking'.

Além de 'Kikas' e de John John, que defende o título conquistado em Peniche, em 2016, também já asseguraram a presença na quarta ronda ao havaiano Sebastien Zietz, ao italiano Leonardo Fioravanti, ao norte-americano Kolohe Andino e aos australianos Julian Wilson, Josh Kerr e Connor O'Leary, principal rival de 'Kikas' pelo estatuto título de melhor estreante do ano.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, decorre até 31 de outubro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG