Fiorentina, de Paulo Sousa, iguala Inter na liderança

Grande primeira parte permitiu à Fiorentina golear o Frosinone por 4-1, na 11.ª jornada da Liga italiana

A Fiorentina ascendeu hoje à liderança da liga italiana de futebol, ao receber e golear o Frosinone por 4-1, em jogo da 11.ª jornada da prova.

A equipa orientada pelo português Paulo Sousa construiu o resultado ainda na primera parte, altura em que marcou todos os seus quatro golos, autoria de Ante Rebic (24 minutos), Gonzalo Rodriguez (29), Khouma Babacar (31), na conversão de uma grande penalidade, e Mario Suarez (43), tendo o Frosinone reduzido já na fase final da partida, por Alessandro Frara (87).

Com esta vitória, a equipa 'viola' ascendeu à liderança da prova com 24 pontos, os mesmos do Inter de Milão, segundo, que no sábado recebeu e venceu a Roma, anterior líder, por 1-0.

No jogo 'grande' da jornada, o único golo foi apontado pelo chileno Gary Medel, aos 31 minutos, com o médio a 'disparar' um potente remate fora da área sem hipótese de defesa para o guarda-redes polaco Wojciech Szczesny.

Os dois comandantes da prova transalpina podem ainda ser igualados nesta jornada pelo Nápoles, que atua ainda hoje no terreno do Génova.

Ainda no sábado, a campeã em título Juventus conseguiu uma difícil e importante vitória 'caseira' sobre o Torino, por 2-1, graças a um golo do colombiano Juan Cuadrado, aos 90+3 minutos, a aproveitar uma assistência do brasileiro Alex Sandro (ex-FC Porto), para dar os três pontos à 'vecchia signora'.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG