Filho de André Couto morreu vítima de leucemia

Afonso, de sete anos, filho do piloto português, faleceu ontem à tarde, no Hospital de São João, no Porto, vítima de leucemia linfoblástica aguda.

"Queridos Amigos, o Afonso terminou a sua luta, faleceu hoje (ontem) ao início da tarde. Muito obrigado a todos pelo sempre e constante apoio que recebemos de vós. Estamos todos com ele porque ele está connosco em Deus."

Foi com esta mensagem que a família mais próxima do piloto português André Couto, se dirigiu a todos aqueles que procuraram ontem dar uma palavra de conforto aos pais do pequeno Afonso Couto, de sete anos. O
filho do piloto português faleceu ontem à tarde, no Hospital de São João, no Porto, vítima de leucemia linfoblástica aguda.

A doença, recorde-se, tinha-lhe sido diagnosticada há um ano, em Banguecoque e foi pouco tempo depois confirmada. Ao longo de vários meses, a família de André Couto lançou uma campanha que alcançou contornos internacionais, com o objectivo de encontrar um dador de medula compatível.

O transplante viria a ser efectuado em Maio deste ano, mas o estado de saúde de Afonso Couto acabou por se deteriorar devido a uma infecção que acabou por obrigar ao internamento. A triste notícia começou a circular, através do Facebook, ontem à tarde.

Face aos inúmeros contactos que têm sido feitos para o piloto e familiares mais próximos, e tendo em conta a compreensível dificuldade em prestar declarações à comunicação social, a família de André Couto decidiu divulgar esta mensagem a todos os que se solidarizaram com esta causa.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG