FIFA escolhe Artur Soares Dias para vídeo árbitro na Taça Confederações

Na competição, Portugal estará na qualidade de campeão europeu, a Alemanha como campeã mundial, além da anfitriã Rússia, México, Austrália, Nova Zelândia, Chile e Camarões

O árbitro internacional português Artur Soares Dias foi nomeado pela FIFA vídeo árbitro para a Taça Confederações de futebol, competição que reúne os campeões continentais e serve de 'balão de ensaio' para o Mundial2018.

"O árbitro português Artur Soares Dias foi nomeado pela FIFA para vídeo-árbitro da Taça das Confederações, que será disputada entre os dias 17 de junho e 02 de julho de 2017, na Rússia", referiu esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na Taça Confederações, Portugal estará na qualidade de campeão europeu -- após vencer a França no Euro2016 (1-0 no prolongamento) -, a Alemanha como campeã mundial, além da anfitriã Rússia, México, Austrália, Nova Zelândia, Chile e Camarões.

"A arbitragem portuguesa e a Federação Portuguesa de Futebol foram pioneiras e isso é uma mais-valia para nós, podermos estar na vanguarda do futebol. Esta nomeação não seria possível se a equipa da Federação não tivesse percorrido este caminho", disse Artur Soares Dias à assessoria da FPF.

O árbitro, do Porto, assinalou ainda que é "um momento de satisfação, de regozijo, de alegria", mas que não é só dele, alargando os méritos ao presidente do Conselho de Arbitragem (CA), José Fontelas Gomes, e ao presidente da FPF, Fernando Gomes.

O dirigente máximo do CA, lembrou, por sua vez, que desde a primeira hora que a FPF está envolvida, tendo efetuado vários testes off-line e semi-live, tendo conseguido autorização para um teste live na final da Taça de Portugal, a 28 de maio.

A final deste ano da Taça, que irá opor o Benfica ao Vitória de Guimarães, será o primeiro jogo oficial em Portugal com vídeo árbitro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG