Com bis de Ronaldo e ajuda alemã, Portugal apurou-se. Vai jogar com a Bélgica

A seleção nacional empatou com a França (2-2) e apurou-se para os oitavos de final do Euro 2020. Jogo teve três penáltis. Ronaldo e Benzema bisaram e acabaram ambos a sorrir. Capitão igualou recorde mundial de Ali Daei (109 golos) e passou a ser o melhor marcador do europeu.

A campeã da Europa segue em defesa do título. Portugal empatou esta quarta-feira com a França (2-2), mas apurou-se para os oitavos de final do Euro 2020, ao ficar em terceiro lugar do Grupo F. Segue-se a Bélgica, em Sevilha.

Portugal entrou bem no jogo e chegou primeiro ao golo da marca dos 11 metros. Chamado a marcar uma grande penalidade a castigar uma falta de Lloris sobre Danilo, Cristiano Ronaldo adiantou Portugal no jogo. Nunca tinha marcado à França.

O intervalo chegou com mais um golo de penálti, desta vez para os franceses, por Benzema.

O avançado do Real Madrid regressou dos balneários a toda a força e iludiu Rúben Dias para adiantar a França no jogo pela primeira vez. E seria de grande penalidade que chegaria o empate português, pelo suspeito do costume. CR7 voltou a estar frente a frente com o guarda-redes francês e voltou a levar a melhor.

O golo permitiu ao capitão passar a ser o melhor marcador do europeu com cinco golos e igualar o recorde mundial de Ali Daei com 109 golos pela seleção.

Depois foi gerir o jogo até ao apito final e ver a Alemanha empatar com a Hungria (2-2).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG