Fernando Alonso atropelado enquanto andava de bicicleta. Terá de ser operado ao maxilar

Veterano piloto perdeu alguns dentes, mas nada que deva impedir o regresso aos circuitos de Fórmula 1 este ano ao volante de um Alpine (ex-Renault)

O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 e que este ano regressará ao campeonato pela Alpine, foi esta quinta-feira atropelado por um automóvel, enquanto andava de bicicleta nos arredores de Lugano, na Suíça, informou a equipa.

"A equipa Alpine F1 pode confirmar que Fernando Alonso esteve envolvido num acidente de viação, enquanto andava de bicicleta na Suíça. O Fernando está consciente e bem e saberá o resultado dos exames médicos na sexta-feira de manhã", indicou esta quinta-feira a equipa francesa, através de um comunicado.

Segundo o As, Alonso não sofreu qualquer fratura, mas terá de ser operado ao maxilar para mais tarde​​​​​​poder implantar os dentes que perdeu no acidente. A cirurgia terá lugar no hospital em Berna para onde foi transferido.

Embora ainda se aguarde o relatório médico, as notícias não são más, tendo em conta que esta quinta-feira o jornal italiano Gazzetta dello Sport tinha avançado que os primeiros exames radiológicos ao piloto asturiano, de 39 anos, "teriam mostrado possíveis fraturas".

O jornal desportivo espanhol diz que o piloto fala sem dificuldades e sente-se bem.

A nível desportivo, a época de Alonso não deverá ficar afetada, uma vez que os testes de pré-temporada em Sakhir, no Barém, decorrem daqui a um mês, entre 12 e 14 de março, enquanto o Grande Prémio do país asiático só vai acontecer a 28 de março.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG