Vítor Pereira: "Não vamos esperar pela segunda parte"

O treinador dos dragões deseja manter a atitude que levou a equipa a triunfar sobre o Dínamo Zagreb, na estreia da Liga dos Campeões.

Vítor Pereira quer ver o FC Porto a decidir cedo o jogo com o Beira-Mar, que no sábado se desloca ao Estádio do Dragão para o encontro da quarta jornada da I Liga.

"Temos a experiência do ano passado, quando uma abordagem menos concentrada e mais relaxada em alguns lances, em casa, quase hipotecava a possibilidade de conquistarmos o título nacional. É algo que tem de estar bem claro na cabeça dos jogadores - não podemos esperar pelas segundas partes para fazer o resultado", assegurou o técnico dos azuis e brancos.

Depois da vitória por 2-0 em casa do Dínamo Zagreb, Vítor Pereira quer ver a sua equipa com a mesma atitude do jogo da liga milionária, e se possível melhorá-la. "Coloca-se o desafio de provarmos que temos uma mentalidade forte para jogarmos na Champions, mas também com o Beira-Mar. Se possível melhorarmos no jogo de sábado o que fizemos em Zagreb", afirmou o treinador português, que quer ver os dragões a "fazer golos cedo".

Quanto a Lucho, que está na Argentina para o funeral do pai, Vítor Pereira não afasta a utilização do médio no encontro de sábado. "O Lucho é um grande profissional que tem um problema pessoal. Demos-lhe todo o apoio e liberdade total", esclareceu o treinador.

O técnico ainda respondeu a questões sobre o castigo de Luisão no Benfica. "Se podemos tirar proveito? Felizmente não é um problema nosso e da minha equpa. É-me indiferente e não me cabe a mim resolver", desvalorizou Vítor Pereira.

O FC Porto recebe o Beira-Mar no sábado, às 20.30, e tentará subir à liderança da I Liga, onde está o Benfica, com os mesmos pontos que os dragões mas em vantagem na diferença de golos.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG