Tiago Rodrigues e Ricardo contratados ao V. Guimarães

Médio e extremo vimaranenses são contratações para a época 2013/14 e custam cerca de dois milhões de euros

O FC Porto garantiu a contratação de duas jovens revelações do V. Guimarães nesta temporada. O médio Tiago Rodrigues, de 21 anos, e o extremo Ricardo, de 19, mudam-se para o Dragão no final da temporada, segundo avançou esta terça-feira o site Maisfutebol.

A transferência dos dois internacionais sub-20 portugueses deve envolver verbas a rondar os dois milhões de euros, acrescenta o jornal O Jogo. Tiago e Ricardo assinaram já contrato para as próximas cinco temporadas.

Tiago Rodrigues é um médio de 21 anos formado na Escola Diogo Cão (Vila Real) e no Sporting. Começou a época na equipa B do V. Guimarães mas em janeiro foi definitivamente promovido pelo técnico Rui Vitória, tornando-se peça fulcral do meio-campo.

O extremo Ricardo, de 19 anos, também passou pela formação do Sporting, depois de ter começado a jogar no Futebol Benfica. É uma das revelações da época, levando já 32 jogos e 5 golos. Chegou a ser apontado ao Benfica, mas muda-se para o Dragão com Tiago Rodrigues no verão.

Os dois vimaranenses juntam-se ao defesa mexicano Diego Reyes no rol de contratações já asseguradas pelo FC Porto para a temporada 2013/14. E outro mexicano, o médio Herrera, também está praticamente assegurado.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG