Preud'Homme não espera um FC Porto a pensar no Benfica

Se pudesse escolher um jogador portista como reforço, o treinador do Club Brugge levava Corona

O treinador do Club Brugge considerou hoje que o FC Porto não vai tirar o foco do jogo da Liga dos Campeões de futebol de quarta-feira, frente à sua equipa, por domingo ter o 'clássico' com o Benfica.

"O FC Porto vai querer fazer o melhor neste jogo da 'Champions', que é muito importante para eles, e, apesar de terem o jogo com o Benfica, não se vão desfocar desta competição", disse o belga Michel Preud'Homme, na antevisão à partida da quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões.

Michel Preud'Homme, que durante vários anos foi guarda-redes do Benfica, expressou-se com facilidade em português durante a conferência de imprensa, chegando mesmo a explicar aos jornalistas do seu país o que considera ser "a filosofia do FC Porto".

"Quando jogam em casa há sempre uma hipótese forte de ganharem, porque há uma cultura neste clube de quererem ser sempre melhores. Mas no desporto há sempre hipótese de contrariar o favoritismo, e no jogo na Bélgica estivemos perto de ganhar a este mesmo FC Porto", analisou o técnico.

O treinador do Club Brugge admitiu que a sua equipa "não é favorita", mas considerou que se os seus jogadores conseguirem criar boas oportunidades como no jogo em casa "tudo pode acontecer".

"O FC Porto tem tradição de seguir em frente nas competições europeias, tem um plantel com qualidade e preparado para fazer as mudanças necessárias. Mas, no futebol, tudo pode acontecer e temos também as nossas hipóteses", analisou

Preud'Homme lamentou o facto de não poder sentar-se no banco, devido a castigo, mas mostrou confiança na experiência da equipa e também nos seus adjuntos.

"Vai ser difícil não estar no banco, mas tenho total confiança em todo o grupo, já fizemos muita coisa junta e, apesar de preferir estar junto a eles neste jogo, temos de lidar com isso", desabafou.

Questionado, por fim, qual o jogador do FC Porto que escolheria para reforço do Club Brugge, o treinador pensou e respondeu com segurança: "Jesus Corona. Tem bons passes individuais e é um jogador muito completo."

O FC Porto recebe esta quarta-feira, às 19:45, o Brugge no Estádio do Dragão, em jogo do grupo G da fase de grupos da Liga dos Campeões, que será dirigido pelo espanhol Alberto Undiano Mallenco.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG