Pinto da Costa fecha a porta do Dragão a Paulo Bento

Presidente do FC Porto diz que o selecionador nacional "nunca foi opção" para treinar os dragões e garante que não o será enquanto Pinto da Costa liderar o clube.

O presidente do FC Porto afirmou neste sábado em Toronto que Paulo Bento "nunca foi opção" para treinar o clube e garantiu que o selecionador de Portugal não será técnico dos "dragões" enquanto Pinto da Costa liderar os portistas.

Pinto da Costa, que inaugurou a sede do FC Porto em Toronto, perante mais de uma centena de portistas, disse que apenas tem de "escolher o treinador do FC Porto" quando questionado se Paulo Bento era uma boa escolha para orientar a seleção.

"Não tenho de aceitar ou deixar de aceitar. A seleção compete à federação. Escolheram-no, é o treinador de todos os portugueses", considerou.

Pinto da Costa também abordou o empate de sexta-feira (1-1), na receção a Israel, um encontro disputado no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, da penúltima jornada do Grupo F europeu de apuramento para o Mundial no Brasil em 2014.

O dirigente portista esclareceu que não teve hipótese de acompanhar o jogo, já que se encontrava no avião a caminho do Canadá, mas admitiu ter recebido uma "má notícia" quando o informaram do resultado.

Para Pinto da Costa, o empate foi um resultado "muito mau e totalmente inesperado", mas não se quis alongar muito mais, pois não acompanhou o desenrolar do encontro.

No entanto, o presidente do FC Porto não tem dúvida que Portugal "vai estar no Brasil". "Não tenho a mínima dúvida que vamos estar no Brasil. Seria quase ridículo que uma seleção cheia de talentos e com o melhor jogador do mundo não estivesse no Mundial", rematou.

Quanto à ausência de jogadores portistas no onze titular da equipa das quinas (Josué entrou aos 69 minutos para o lugar de Ruben Micael), o líder dos azuis e brancos disse que "compete ao selecionador nacional" escolher os futebolistas, ainda mais agora que "tem todo o poder dos dirigentes federativos".

"Espero no final é que se prove que há melhores dos que os [jogadores] do FC Porto", concluiu Pinto da Costa.

Pinta da Costa vai apadrinhar, a partir das 18:30 (23:30 em Portugal continental), o jantar comemorativo dos 26 anos do FC Porto de Toronto.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG