Jesualdo nem quer pensar no Benfica

Na antevisão do jogo com o V. Setúbal, o técnico portista não quis falar da jornada seguinte, com o Benfica: "Nunca antecipamos jogos e não há motivos para deixarmos de pensar jogo a jogo".

Na conferência de imprensa, o técnico do FC Porto, Jesualdo Ferreira, só quis falar do jogo com o Vitória de Setúbal. Sobre o Benfica, rival na jornada seguinte da Liga (14.ª), nem uma palavra. “Benfica? Nunca antecipámos nenhum jogo, fosse ele da Liga, da Taça ou da Champions. Por isso a nossa preocupação agora chama-se V. Setúbal. A nossa atitude e comportamento sempre foram assim”, justificou o treinador.

De resto, Jesualdo garantiu esta sexta-feira que Silvestre Varela vai ser titular no jogo com o Vitória de Setúbal (domingo, 20.15, RTP1).. “Posso garantir que vai jogar o Varela”, afirmou o técnico, brincando com o facto de também o ter anunciado no jogo com o Atlético de Madrid e o atleta ter ficado no banco: “Vocês [jornalistas] é que entenderam mal. Perceberam Varela e era Valeri”.

Desta vez, não há margem para dúvidas. Valeri está de fora, constipado. “O Valeri fica de fora. Está com gripe, está doente e não está em condições de jogar”, explicou o treinador, lamentando a falta do médio argentino. “É pena, porque já não é a primeira vez que ele interrompe o percurso normal de treino e sai prejudicado por isso”, apontou.

Quanto a uma eventual ida ao mercado, em Janeiro, para reforçar a equipa, o técnico não entrou em pormenores... e optou pelo humor. “Agora na altura das festas vai toda a gente ao mercado, de certeza”, brincou o técnico. Mas os dragões vão ou não ao mercado? Mais a sério, Jesualdo respondeu: “O FC Porto tem uma estrutura muito grande e essa pergunta não tem uma resposta objectiva”.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG