Iker Casillas garante: "Fico até 2018"

O guarda-redes espanhol assegurou esta segunda-feira que não se mudará para Nova Iorque no final da temporada e ficará no FC Porto até final de contrato (incluindo a época de opção).

Não vou para Nova Iorque, tenho contrato e vou continuar no FC Porto até 2018. Temos a final da Taça de Portugal e ainda podemos conquistar um título esta temporada", garantiu Iker Casillas, pondo fim à especulação quanto à sua possível saída do Dragão no final desta temporada, rumo à MLS (liga principal dos EUA).

O guarda-redes espanhol afirmou ainda que "enquanto continuar a desfrutar de jogar" não pensa em deixar os relvados e pendurar as luvas. "Tenho 35 anos, sei que não sou eterno, nem tenho a água benta de Indiana Jones para poder jogar para sempre. Mas enquanto sentir entusiasmo, desejo de treinar e consiguir lidar com as críticas, vou continuar a desfrutar do futebol", afirmou o portero, durante um evento publicitário em Madrid (Espanha).

Em março, o presidente dos dragões, Pinto da Costa, já admitira que está tudo lançado para que fosse acionada a cláusula de opção para prolongar o contrato do guarda-redes até 2018 (terminava em 2018). " "Eu e o senhor Antero Henrique, agora administrador da SAD, já conversámos e chegámos a acordo com o empresário que representa o jogador para, além do próximo ano, prorrogarmos o contrato por mais um ano. A bola está agora do lado dele, o acordo está feito, já lhes dissemos que assinaremos quando quiserem", afirmou então o dirigente, aproveitando para desmentir notícias de que não estaria contente com o desempenho do guardião.

Mais Notícias