FC Porto cumpre tradição e bate Naval por 3-0

Golos de Tomás Costa (39'), Falcao (79') e Varela (89') construiram uma vitória tranquila do FC Porto (3-0), este domingo, em jogo da 18.ª jornada da Liga, com a Naval.

Frente a uma equipa que nunca conseguiu pontuar  - ou sequer fazer um golo - nas visitas ao Dragão, os portistas conseguiram fazer valer a tradição. E, para isso, contaram com a ajuda de Bruno Alves e Tomás Costa - que, depois de um desentendimento num treino, a meio da semana, foram as novidades no onze.

Após passarem quase toda a primeira parte com ascendente, os portistas chegaram ao golo. Marcou Tomás Costa, ao minuto 39, na sequência de um pontapé livre, que ainda ressaltou num defesa navalista.

Na segunda parte, a Naval tentou ser mais atrevida e o FC Porto ficou mais intranquilo. Porém, ao minuto 79, Falcao fez o 2-0, ao mergulhar de cabeça, no seguimento de um livre batido por Tomás Costa (que já tinha sido desviado por Tomás Costa). Aos 89', Varela selou a contagem, com um forte remate à entrada da área, após assistência de Falcao.

Com a vitória de hoje, o FC Porto fica com 39 pontos, a sete do Benfica (que tem mais um jogo) e a três do Braga (menos um jogo).

Equipas:
FC Porto: Helton; Fucile (Miguel Lopes, 83), Rolando, Bruno Alves e Alvaro Pereira; Tomás Costa, Belluschi (Guarin, 66) e Ruben Micael (Valeri, 83); Mariano, Falcao e Varela.

Naval: Peiser; Carlitos, Gomis, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Lazaroni, Godemèche e Alex Hauw (Giuliano, 67); Davide (Fábio Júnior, 46), Bolívia (Michel Simplicio, 75) e Camora.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG