Dragão vence Brugge, sobe ao 2.º lugar e garante Liga Europa

O FC Porto venceu o Club Brugge, em casa, esta quarta-feira, em jogo da 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Um golo solitário de André Silva (37') selou uma vitória sofrida dos portistas.

Não foi uma vitória com graciosidade e distinção mas valeu o mais importante para o FC Porto: três pontos, que levam os dragões para o 2.º lugar do Grupo G e garantem já (no mínimo) a repescagem para a Liga Europa, no final da fase de grupos da Liga dos Campeões. No Estádio do Dragão (Porto), a equipa azul e branca derrotou o Brugge, por 1-0.

Bastou um golo de André Silva, ao minuto 37, a meias com Tomás Pina (a bola desviou no médio brasileiro), para o FC Porto vencer o Brugge. Mas a vitória não foi assim tão fácil de garantir: os portistas demoraram a ameaçar a baliza e, depois de chegarem à vantagem (em 20 minutos de bom nível, no final da primeira parte), não conseguiram matar o jogo, pecando na finalização.

A vantagem tangencial levou a alguns sobressaltos para a equipa de Nuno Espírito Santo na segunda parte: Casillas travou todas as ameaças de empate e os dragões puderam celebrar um importante e justo triunfo. Ao mesmo tempo, Copenhaga e Leicester empataram na Dinamarca (0-0). Por isso, a equipa portuguesa isolou-se no 2.º lugar do Grupo G, com sete pontos - três de atraso para os ingleses e dois de avanço sobre os dinamarqueses.

No mínimo, já está garantido para o FC Porto um 3.º lugar, que vale a passagem à Liga Europa. No entanto, os azuis e brancos até podem garantir a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões já na próxima jornada: basta-lhes vencer na visita ao FC Copenhaga.

Equipas:

FC PORTO: Iker Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Herrera (Ruben Neves, 62'), Óliver e Otávio (Layún, 79'), Diogo Jota (Corona, 71') e André Silva

BRUGGE: Butelle, Van Rhijn, Poulain, Denswil e Cools; Vormer, Claudemir, Tomás Pina e Bolingoli (Vanaken, 67'); Diaby (Limbombe, 46') e Wesley.(Izquierdo, 77')

Golos: 1-0 André Silva (37')

Filme do jogo:

Mais Notícias

Outras Notícias GMG