Dragões esmagam Estoril com exibição de gala de Quaresma

Dois golos e duas assistências do internacional português. Leia o "filme" do jogo.

Termina a partida no Dragão. O FC Porto vence com toda a justiça, num encontro em que Ricardo Quaresma, com dois golos e duas assistências, foi o homem da partida. Os azuis e brancos continuam assim a perseguição ao líder Benfica, que tem mais três pontos.

89' Outra grande ocasião para Hernâni. Grande desmarcação de Aboubakar, o extremo isola-se na área, mas na hora do remate nem acerta na baliza.

88' Cartão amarelo para Rúben Neves por derrube a Sebá.

83' Vagner evita o sexto golo do FC Porto. Hernâni remata forte fora da área, mas o brasileiro estica-se e envia a bola para canto.

75' GOLO DO FC PORTO. Ricardo Quaresma rouba a bola a um defesa, junto à área do Estoril, e depois corre para a área onde finta Vagner antes de fazer o segundo golo da época.

74' Mattheus entra para o lugar de Filipe Gonçalves no Estoril.

72' Sai Oliver e entra Quintero, no FC Porto.

71' GOLO DO FC PORTO. Danilo marca após desmarcação, de calcanhar, de Aboubakar.

69' Grande desmarcação de Quaresma para Aboubakar, mas o árbitro assinala mal um fora de jogo.

61' Hernâni entra para o lugar de Brahimi.

56' Substituição no Estoril. Paiva dá o seu lugar a Bonatini.

53' Substituição no FC Porto. Sai Herrera e entra Rúben Neves.

51' GOLO DO FC PORTO. Ricardo Quaresma marca na cobrança de uma grande penalidade, após derrube de Filipe Gonçalves a Brahimi na grande área.

Recomeça a partida

45' Intervalo no Dragão. O FC Porto domina e vence com inteira justiça.

44' GOLO DO FC PORTO. Uma cópia do golo de Oliver. Quaresma cruza da direira para pequena área, mas desta vez foi Aboubakar a surgir e a marcar com o pé direito.

42' Cartão amarelo para Herrera.

41' Perigo para o Estoril. Sebá recebe um cruzamento na área, mas domina mal a bola e é desarmado.

37' Quase o segundo golo do FC Porto. Danilo assiste Aboubakar já dentro da área, mas o avançado atira contra as pernas de um defesa, quase em cima da linha de golo

32' GOLO DO FC PORTO. Cruzamento de Quaresma da direita para a pequena área, onde surge Oliver a marcar com o ombro.

31' Cartão amarelo para Rúben Fernandes após derrube a Quaresma.

30' O Estoril só por duas vezes tentou o ataque no Dragão, sem qualquer perigo.

25' Mais uma oportunidade para Brahimi. Novamente num remate de pé esquerdo, mas mais uma vez a bola bate num defesa e sai por cima da baliza.

23' Boa ocasião para o FC Porto. Quaresma lança Brahimi, que após excelente receção entra na área e atira à baliza de Vagner. Um corte no último momento de um defesa do Estoril evita o primeiro golo no Dragão.

18' Aboubakar tenta o remate de longe, mas a bola sai bem por cima da baliza de Vagner.

10' FC Porto mais dominante nos primeiros dez minutos de jogo, ainda que sem criar qualquer ocasião de golo até ao momento. Quaresma, na direita, tem sido o jogador mais em destaque.

6' Primeiro pontapé de canto da partida, para o FC Porto. Quaresma faz o cruzamento para fora.

Começou a partida no estádio do Dragão

Equipas oficiais:

FC PORTO: Fabiano; Danilo, Marcano, Martins Indi e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Oliver; Quaresma, Aboubakar e Brahimi.

Suplentes: Helton, Diego Reyes, Evandro, Hernâni, Quintero e Gonçalo Paciência.

ESTORIL: Vagner; Anderson Luís, Yohan Tavares, Bruno Miguel e Ruben Fernandes; Afonso Taira, Diogo Amado e Filipe Gonçalves; Balboa, Fernandinho e Sebá

Suplentes: Pawel Kieszek, Mano, Matías Cabrera, Emídio Rafael, Mattheus, Tozé e Leo Bonatini.

A equipa treinada pelo espanhol Julen Lopetegui, segunda classificada com menos seis pontos do que o Benfica, que no sábado recebeu e bateu o Nacional (3-1), procura também aproveitar o deslize do Sporting em Paços de Ferreira (1-1) e repor a diferença para o terceiro lugar em oito pontos, consolidando a sua posição direta na Liga dos Campeões.

No Estádio do Dragão, perante um 'tranquilo' Estoril-Praia, que praticamente já assegurou a manutenção, o FC Porto vai tentar pôr fim a uma série de dois jogos consecutivos sem vencer, ambos na Madeira, onde empatou com o Nacional (1-1), na última ronda, e perdeu com o Marítimo (2-1), na Taça da Liga.

Maicon, Tello e Jackson Martínez são baixas para o jogo que está agendado para as 20:00 e que terá arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG