Danny apontado ao FC Porto pela imprensa russa

Jornal "Izvestia" diz que o avançado português interessa ao FC Porto e que os "dragões" poderão avançar com uma proposta antes do início da temporada.

Danny, extremo internacional português, poderá transferir-se para o FC Porto, fazendo assim parte dos planos de Paulo Fonseca para a próxima época, isto segundo uma notícia publicada pelo jornal russo Izvestia.

Segundo o periódico, Danny estará de saída do Zenit, devido a divergências com o treinador, Luciano Spaletti, após o português ter sido substituído na 28.ª jornada do campeonato russo, em partida contra o Rostov.

A familiaridade que Danny tem com o campeonato português (alinhou pelo Marítimo e pelo Sporting de 1999 até 2005) seria um trunfo a favor do extremo, visto que o FC Porto tem a necessidade de colmatar a saída de peças-chave, pois venderam James Rodríguez e João Moutinho ao Mónaco.

Agora, os dragões têm 70 milhões em caixa para procurar substitutos para os seus lugares, podendo assim contratar um jogador experiente para fortalecer o seu meio-campo/ataque, que não necessitará (do ponto de vista teórico) de muito tempo para se adaptar à equipa.

Danny alinha pelo Zenit Sampetersburgo desde 2008, tendo na passada temporada participado em 21 partidas, marcando quatro golos e assistindo os seus colegas em três ocasiões. Em 2008 foi, também, convocado pela primeira vez para a seleção nacional, em que conta com 25 internacionalizações e quatro golos.

Mais Notícias