Bruno Alves à espera do OK de Peseiro para voltar ao Dragão

Central recebeu sondagem dos leões, mas dá prioridade aos portistas; Técnico decide depois do jogo com o Marítimo.

Bruno Alves pode voltar ao Dragão. Já não é a primeira vez que o FC Porto "pensa" no regresso do defesa central, que vendeu ao Zenit em 2010 por 22 milhões de euros, mas desta vez tem mais probabilidades de acontecer.

O internacional português está em final de contrato no Fenerbahçe e já recusou renovar, o que levou o clube turco a colocar a possibilidade de o negociar agora para não o ver sair a custo zero em junho. O Fener estaria disposto a negociar o passe do internacional português por menos de um milhão de euros, mas o central quer um ordenado idêntico ao que tem na Turquia e tem sido um problema para os clubes interessados (recebe 2, 5 milhões de euros brutos por época). Mas com 31 anos já pensa no regresso a Portugal e isso pode ajudar a convencê-lo a aceitar uma oferta acima de um milhão de euros limpos.

E segundo soube o DN Bruno Alves também é alvo dos leões. O jogador foi sondado pelo Sporting há cerca de duas semanas, e chegou a ter conhecimento dos valores que os leões estariam dispostos a oferecer-lhe. Mas o central de 31 anos não se quis comprometer enquanto o FC Porto não se pronunciasse. O ex-capitão portista fez saber a Pinto da Costa que tinha ofertas, mas que dava prioridade ao clube que representou durante várias épocas.

O presidente dos dragões pediu que esperasse até à chegada do novo treinador para voltarem a falar. O dossiê Bruno Alves está agora nas mãos de José Peseiro, que deixou para depois do jogo com o Marítimo, a resolução dos casos do mercado, embora já tenha identificado o problema central e decidido que precisa de um patrão para a defesa.

Certo é que os dragões querem e precisam de mais um central. Até porque segundo soube o DN, o FC Porto recebeu sondagens por Maicon e está a analisar a possibilidade de deixar sair um dos capitães da equipa. E Marcano e Martins Indi têm estado muito irregulares durante a temporada.

Jemerson do Atlético Mineiro (Brasil) já foi apontado como alvo dos dragões, mas a juventude dos seus 23 anos faz pensar que pode ser uma opção para o final da época e não para o imediato.

Se o novo treinador dos dragões disser não a Bruno Alves, então os leões podem voltar a ser hipótese, embora Jorge Jesus já tenha assegurado que o reforço para o centro da defesa será assegurado com a prata da casa (Rúben Semedo, que ontem fez o último jogo pelo V. Setúbal).

Tello foi para a Fiorentina

Cristian Tello rescindiu ontem com o FC Porto, após o treino, e viaja hoje para Itália, para formalizar a transferência para a Fiorentina de Paulo Sousa. O extremo estava emprestado pelo Barcelona ao FC Porto pelo segundo ano consecutivo, mas a ligação termina seis meses antes do previsto ao fim de 57 jogos e 10 golos marcados. Três deles num só jogo, a receção ao Sporting, em março de 2015, naquele que foi o ponto mais alto da sua passagem por Portugal.

Imbula ainda no mercado

O FC Porto terá rejeitado uma oferta do Sunderland pelo médio Giannelli Imbula. Segundo o The Times os black cats pretendiam o francês por empréstimo, opção que não agradou aos dragões. Ainda segundo o jornal, além do Sunderland, Imbula é ainda seguido por outras equipas da Premier League, como Aston Villa, West Bromwich Albion, Southampton e Stoke City, clube que estará mais bem colocado para assegurar o ex-Marselha, que custou 20 milhões de euros ao FC Porto no início da época.

Entretanto os dragões oficializaram a contratação do jovem Xavi da Académica. O avançado de 17 anos, que continuará em Coimbra até final da época, não esconde a sua veia de dragão."Sou portista, tenho aquela costelazinha do FC Porto", afirmou à Antena 1.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG