Beto previu reencontro com o FC Porto
O guarda-redes Beto disse, esta sexta-feira, ter tido a sensação de que seria o FC Porto o adversário do Sevilha nos quartos de final da Liga Europa de futebol e revelou-se satisfeito por voltar ao Dragão.
"Tinha comentado que nos iria calhar o FC Porto", disse à agência Lusa o guarda-redes que já representou os "dragões" e que foi o herói do apuramento do Sevilha para os "quartos" frente ao Betis, ao defender uma grande penalidade decisiva.
Por um lado, Beto está "muito feliz" por voltar a uma casa onde foi "muito bem tratado", mas, por outro, recorda que "o FC Porto é um adversário muito difícil", sublinhando, o entanto, que "chegou a uma altura em que não há muito por onde escolher".
"Estou muito feliz por voltar a um estádio (Dragão) que me traz boas recordações", acrescentou Beto, apontando, no entanto, que a tarefa do Sevilha não será fácil, pois "poucas equipas se podem dar ao luxo de dizer que venceram ali".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Beto, que partilha as cores do Sevilha com os seus compatriotas Daniel Carriço e Diogo Figueiras, já esteve pelo lado do FC Porto no duelo com os espanhóis e agora experimenta o outro lado.
O guarda-redes recordou a vitória do FC Porto no Sanchez Pizjuan, por 2-1, com golos de Rolando e Guarin, contra o de Kanouté, pelos andaluzes, e a derrota no Dragão com um golo de Luís Fabiano.
"Lembro-me perfeitamente da eliminatória. Vencemos aqui (Sevilha), por 2-1, num campo difícil e com muita pressão, e perdemos no Dragão, por 1-0, mas acabámos por eliminar o Sevilha", recorda Beto.
Agora, o guarda-redes está do outro lado e espera dificuldades frente ao FC Porto, que, na sua opinião, "tem uma grande equipa, não só ao nível de Portugal como da Europa, respeitada e com muito potencial".
"Sabemos isso, mas também acreditamos que temos o nosso valor e as nossas armas. Acredito que vai ser uma eliminatória bonita, bem disputada e desejo que ganhe o melhor", acrescentou Beto.
Com todo o "respeito e paixão" que tem pelo FC Porto, Beto gostaria de repetir frente ao FC Porto a exibição e o resultado alcançado frente ao Betis. "Para mim e para o Sevilha seria ouro sobre azul", disse.
"Sabemos que não vai ser fácil, mas também não vai ser fácil para o FC Porto", adiantou o guarda-redes internacional português, que endereçou ainda uma mensagem de rápidas melhoras a Helton.
Beto deseja que Helton, que contraiu uma rotura do ligamento do tendão de Aquiles do pé direito, "recupere rapidamente, porque faz falta ao futebol português e ao FC Porto, como capitão, grande guarda-redes e exemplo a seguir".
"Espero que recupere e que as melhoras sejam rápidas. Seguramente que me vou encontrar com ele no estádio e dar-lhe um grande abraço", acrescentou o guarda-redes luso do Sevilha.
O FC Porto recebe o Sevilha a 03 de abril, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, no Dragão, e desloca-se a 10 de abril ao Sanchez Pizjuan, para fechar a eliminatória.