Baresi aprova André Silva: "É um talento de grande qualidade"

O mítico capitão do AC Milan diz ao DN que o avançado contratado ao FC Porto por 38 milhões de euros "pode crescer muito" em Itália e acredita que será "muito útil" à equipa

Franco Baresi só tem elogios para André Silva, internacional português de 21 anos que o AC Milan contratou ao FC Porto por 38 milhões de euros, valor que poderá chegar aos 40 milhões se os rossoneri se apurarem para a Liga dos Campeões na próxima época. "Trata-se de um talento de grande qualidade", assumiu ao DN o histórico capitão milanista, que entre 1982 e 1994 foi o patrão da defesa do clube onde fez toda a sua carreira.

Atualmente com 57 anos, Baresi está "a torcer para que André Silva mostre no Milan toda a qualidade que tem evidenciado no FC Porto e na seleção portuguesa", mas adverte que o futebol italiano é todo um mundo novo para quem chega de outros campeonatos. "Espero que ele consiga adaptar--se bem ao nosso calcio, algo que não é fácil", referiu, deixando a certeza de que, se o conseguir, o avançado dará o passo mais importante para triunfar na Série A, num clube de grande exigência que procura conquistar o título que lhe foge desde 2011. "Se conseguir uma boa adaptação, creio que poderá crescer ainda mais no campeonato italiano e, consequentemente, ajudar muito a equipa", sublinhou.

O antigo defesa-central, três vezes vencedor da Liga dos Campeões e seis vezes campeão italiano pelo Milan, mostra-se bem identificado com as qualidades de André Silva, que considera "um avançado clássico, que tanto pode jogar sozinho como no apoio a outro atacante", recordando que na época passada "jogou nos dois sistemas": "No Milan pode fazer o mesmo."

É nesse contexto que Franco Baresi aprova a contratação do avançado português pelo seu clube de sempre. "Tenho uma opinião muito positiva dele, desejo-lhe toda a sorte do mundo nesta nova etapa da sua carreira", frisou.

Comparações com Ronaldo

André Silva chegou no domingo a Milão, na companhia do empresário Jorge Mendes, numa altura em que FC Porto e AC Milan já tinham chegado a um acordo para a transferência do avançado português, que ontem de manhã realizou os indispensáveis exames médicos, tendo assinado depois um contrato válido por cinco temporadas com os rossoneri.

Foi à saída do MilanLab que André Silva fez as primeiras declarações como jogador do clube . "Estou muito feliz, é um sonho estar aqui. Fiquei surpreendido com esta oportunidade. Conheço a história e a grandeza deste clube e darei o meu melhor com estas cores", atirou, deixando a certeza de que espera ser "um jogador importante" para o treinador Vincenzo Mon-tella, que há muito procurava um avançado para tentar melhorar o sexto lugar da última época.

A seu lado, Jorge Mendes destacava a "grande qualidade" de André Silva, deixando um vaticínio: "Pode tornar-se no melhor avançado do mundo. Tem Cristiano Ronaldo como exemplo e pode aprender muito com ele. Será o melhor avançado a jogar em Itália." Na realidade, o nome de CR7 foi muito falado ontem em Milanello, pois os jornalistas italianos procuraram comparar os dois jogadores. "Cristiano é o meu ídolo, mas ainda é cedo para me compararem com ele", atirou o novo avançado do clube milanês. Já Jorge Mendes revelou que "Ronaldo está muito contente por André Silva e disse-lhe que vai para um grande clube, onde pode triunfar".

Após um dia de grande azáfama em Milão, André Silva regressou a meio da tarde a Lisboa, onde integrou o estágio da seleção nacional, que irá participar na Taça das Confederações.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG