Aboubakar renova e dragões compram totalidade do passe

Os azuis e brancos informaram a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM) que adquiriu os restantes 60 por cento dos direitos económicos do camaronês, que prolongou vínculo até 2021

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que adquiriu os restantes 60 por cento do passe do avançado camaronês Vincent Aboubakar ao antigo clube do jogador, os franceses do Lorient, a troco de 7,2 milhões de euros, passando a deter a totalidade dos direitos económicos do goleador africano.

No mesmo comunicado dos dragões à CMVM, foi anunciado que Aboubakar renovou até 30 de junho de 2021 e que a cláusula de rescisão do futebolista se mantém nos 50 milhões de euros.

Recorde-se que o internacional camaronês, 25 anos, chegou ao FC Porto em 2014, mas que na temporada passada esteve emprestado ao Besiktas. Nesta temporada, leva oito golos marcados, em nove partidas.

Comunicado do FC Porto à CMVM:

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que adquiriu a percentagem adicional de 60% dos direitos económicos do jogador Vincent Aboubakar, ao Football Club Lorient Bretagne Sud, pelo montante de 7.200.000euro (sete milhões e duzentos mil euros), passando assim a deter a totalidade desses direitos. Mais se informa que esta Sociedade prolongou o contrato de trabalho com o referido jogador até 30 de Junho de 2021, mantendo-se a cláusula de rescisão prevista contratualmente nos 50.000.000 euro (cinquenta milhões de euros).

Mais se informa que esta Sociedade prolongou o contrato de trabalho com o referido jogador até 30 de Junho de 2021, mantendo-se a cláusula de rescisão prevista contratualmente nos 50.000.000 euro (cinquenta milhões de euros)."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG