FC Porto defronta Juventus de Ronaldo nos oitavos de final da Champions

Dragões não eram cabeças de série no sorteio realizado esta segunda-feira

O FC Porto vai medir forças com a Juventus nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ditou o sorteio desta segunda-feira realizado em Nyon, na Suíça.

O primeiro jogo vai realizar-se no Estádio do Dragão, o segundo em Turim.

Os dragões, que terminaram o grupo C em segundo lugar, integraram o pote dois e já sabiam que iam defrontar uma das equipas que venceram os respetivos grupos.

Além da Juventus, podiam calhar em sorte Bayern Munique, Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain, ficando apenas de fora o Manchester City, vencedor do grupo C da primeira fase.

Em cinco jogos oficiais entre FC Porto e Juventus, os dragões não ganharam nenhum. Empataram um, em casa na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2001-02 (0-0), mas perderam fora nessa temporada (1-3) e saíram derrotados nos dois encontros dos oitavos de final em 2016-17 (0-2 em casa e 0-1 fora) no primeiro confronto entre os dois clubes, na final da Taça das Taças em 1983-84 (1-2).

Já Cristiano Ronaldo volta a jogar em Portugal para a Liga dos Campeões depois de ter defrontado o FC Porto pelo Manchester United em 2003-04 e 2008-09, o Benfica pelos red devils em 2005-06 e 2006-07 e o Sporting pelo United em 2007-08 e pelo Real Madrid em 2016-17.

Resultado do sorteio dos oitavos de final:

Borussia Monchengladbach - Manchester City

Lazio - Bayern Munique

Atlético Madrid - Chelsea

Leipzig - Liverpool

FC Porto - Juventus

Barcelona - PSG

Sevilha - Borussia Dortmund

Atalanta - Real Madrid

Mais Notícias

Outras Notícias GMG