Euro 2020. Ferro Rodrigues pede aos portugueses que se "desloquem de forma massiva" a Sevilha

Portugal vai enfrentar a Bélgica em Sevilha nos oitavos de final do Europeu. O presidente da Assembleia da República fez saber que vai assistir ao encontro e pediu aos portugueses para fazerem o mesmo. Declarações que estão a ser alvo de críticas.

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, pediu aos portugueses para que se "desloquem de forma massiva" a Sevilha, onde a seleção vai jogar os oitavos de final do Europeu de futebol frente à Bélgica. As declarações foram emitidas pela RTP3, na quarta-feira, após o empate de Portugal frente à França (2-2), e estão a causar polémica nas redes sociais, numa altura em que o país enfrenta um agravamento da situação epidemiológica.

"Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste Campeonato da Europa", afirmou Ferro Rodrigues em declarações à estação pública.

Disse também que estará a assistir, em Sevilha, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao jogo de Portugal frente à seleção belga. "Estarei com todo o gosto a acompanhar a seleção nacional em mais uma epopeia deste europeu", fez saber.

As declarações da segunda figura do Estado originaram críticas, tendo em conta que foram feitas na véspera da reunião do Conselho de Ministros, que deverá decidir pelo recuo no plano de desconfinamento em Lisboa. Poderá também ser decidido que o país não irá avançar para a próxima fase do alívio das restrições.

O apelo polémico de Ferro Rodrigues acontece quando Portugal está a enfrentar um agravamento da situação pandémica, devido à propagação da variante Delta, associada à índia, que representa já 70% dos novos casos em Lisboa e Vale do Tejo.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG