Timorenses celebram vitória de Portugal em festa nas ruas

Uma longa caravana de festejos começou praticamente assim que se ouviu o apito final do jogo. Veja as imagens

Milhares de timorenses aos gritos com "Viva Portugal", coloridos com milhares de bandeiras portuguesas dominaram desde o final do jogo de Portugal contra o País de Gales nas ruas de Díli, numa longa caravana que parecia não ter fim.

Em motas, carros, camiões de caixa aberta e até a pé, famílias inteiras gritavam "Portugal" e "Porto" (diminutivo utilizado pelos timorenses para falar do país), os timorenses celebravam como se a vitória também fosse deles.

A festa foi filmada pelo correspondente da Agência Lusa em Díli, que partilhou as imagens na rede social Facebook, confessando que "nunca tinha visto nada assim" em Timor. "Nem sabia que havia tantas bandeiras portuguesas em Díli", escreve António Sampaio.

Uma longa caravana de festejos começou praticamente assim que se ouviu o apito final do jogo, em cenas com poucos precedentes em Timor.

Em multidões que faziam recordar as grandes caravanas para o referendo de 1999, as celebrações marcaram o amanhecer em Timor-Leste, onde hoje é feriado porque se assinala o fim do Ramadão.

No domingo, pelas 21:00 locais (20:00 em Lisboa), Portugal vai encontrar no Stade de France, em Saint-Denis, o vencedor do embate entre a anfitriã França e a detentora do título mundial Alemanha, que se defrontam na quinta-feira.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG