"Se não acreditássemos não estávamos aqui"

Defesa do Southampton, Cédric Soares vê França, Espanha e Alemanha como favoritas ao título e diz que Pogba e Griezmann não são comparáveis a Ronaldo como possíveis candidatos a figura do torneio

Cédric Soares não dá respostas muito surpreendentes mas tem um discurso fluído. A questão do título promete ser o prarto forte das conferências de imprensa dos jogadores portugueses. E nesta sexta-feira não foi exceção.

"Ser campeão europeu é o nosso grande objetivo sabendo que é muito difícil. Mas se não acreditássemos não estávamos aqui", começou por dizer antes de elencar os favoritos à conquista do título europeu: "Este torneio tem grandes seleções mas a França, por jogar em casa e ter apoio extra, a Espanha e a Alemanha são as favoritas, mas nós sabemos o caminho que temos de seguir e estamos num caminho muito positivo e é claro que sonhamos com a final e com o Europeu."

Sobre a Islândia, o defesa destacou "a fase de qualificação muito positiva" e assegurou que vai haver respeito até porque depois há aquele problema de Portugal vacilar em grupos teoricamente fáceis: "Temos noção que na teoria Portugal é uma seleção muito forte e está como favorita neste grupo, mas no futebol de hoje em dia acaba por não haver equipas fáceis, todas estas equipas tiveram uma fase de qualificação muito boa."

Questionado pela imprensa espanhola sobe Ronaldo, Cédric não poupou nos elogios. "O Cristiano está feliz e é claramente um lider e está motivado para este Euro 2016. É diariamente um exemplo, ouvimos os seus conselhos", assinalou antes de responder ao facto de a imprensa francesa eleger Pogba e Griezmann como possíveis figuras do torneio. "Pogba e Griezmann são grandes jogadores mas não os podemos comparar com o Cristiano, é impossível compará-los ao Cristiano. São bons jogadores mas o Cristiano está num nível acima."

A finalizar, Cédric abriu um pouco a alma: "Estamos desejosos que comece e vamos estar muito atentos ao jogo da França. É um prazer enorme estar aqui."

Mais Notícias

Outras Notícias GMG