Janko diz que Portugal é "claro favorito" a vencer o Grupo F

O ex-ponta-de-lança do FC Porto considera que a Áustria terá que lutar pelo segundo lugar com Hungria e Islândia

O avançado internacional austríaco Mark Janko considerou hoje que a seleção portuguesa de futebol é "clara favorita" a vencer o Grupo F do Euro2016, que integra, além da Áustria, a Hungria e a Islândia.

O antigo jogador do FC Porto assinalou que Portugal possui um conjunto de grande qualidade, "do número um ao 23", e conta com um dos melhores futebolistas de sempre, em referência ao avançado Cristiano Ronaldo, que "pode fazer a diferença a cada segundo de um jogo".

"Portugal é claro favorito. Nós disputaremos o segundo lugar com as outras duas seleções. É Cristiano Ronaldo, tal como Messi. que faz as manchetes e que estabelece constantemente novos recordes", observou.

Apesar de atribuir o favoritismo à seleção lusa, Janko considerou que a Áustria tem capacidade para colocar muitos problemas à equipa orientada pelo selecionador Fernando Santos, no jogo marcado para 18 de junho, em Paris.

O avançado, uma das referências ofensivas da Áustria, pela qual marcou 26 golos em 54 partidas, jogou em Portugal na época 2011/2012, tendo-se sagrado campeão ao serviço pelo FC Porto.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG