Carga policial em Marselha após confrontos entre ingleses e russos

Cerca de 60 polícias tiveram que intervir após desacatos entre dezenas de adeptos. Há a registar cinco feridos e seis detenções

Ao segundo dia do Euro 2016, um novo episódio de violência. Uma série de desacatos protagonizados por adeptos ingleses e russos, com alguns franceses à mistura, motivou uma carga policial em Marselha, durante a tarde deste sábado.

Cerca de 60 agentes da polícia antimotim tiveram de intervir, numa zona de restauração onde estavam algumas centenas de pessoas, junto ao porto de Marselha. Não há confirmação sobre a origem dos conflitos mas, segundo a AFP - e num primeiro balanço - há a registar cinco feridos, um em estado grave, e seis detenções.

Perante a ação das autoridades, alguns adeptos ripostaram e atiraram garrafas contra os polícias, entre as bombas de fumo lançadas e que espalharam o pânico na zona. A polícia recorreu igualmente a gás lacrimogéneo para dispersar os adeptos.

Na sexta-feira, também em Marselha, nove pessoas foram detidas, também por confrontos. Este sábado é o terceiro dia consecutivo em que se registam cenas de violência em Marselha, sempre protagonizadas pelos adeptos ingleses.

Inglaterra e Rússia vão defrontar-se a partir das 20.00, na primeira jornada do Grupo B do Europeu.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG