Etapa de Peniche retomada em praia de Ferrel

Português Frederico Morais tem encontro marcado com o líder mundial na terceira ronda

A etapa portuguesa do circuito mundial de surf foi hoje retomada numa praia da freguesia penicheira de Ferrel, depois das interrupções em Supertubos.

O Meo Rip Curl Pro Portugal foi retomado na praia das Azenhas, também conhecida como 'Fabril point', um dos 'palcos' alternativos a Supertubos, às 08:45, com o sexto 'heat' da segunda ronda, entre os australianos Adrian Buchan e Matt Banting.

Na praia principal foram já disputadas a primeira ronda e cinco 'heats' da segunda eliminatória, faltando sete baterias restantes da repescagem.

Na terceira ronda, o 'wild-card' português Frederico Morais vai enfrentar o havaiano John John Florence, líder do 'ranking' mundial, no sexto 'heat', antes de o brasileiro Gabriel Medina, segundo na hierarquia, defrontar o francês Jeremy Flores.

John John Florence é o único com possibilidades de conquistar o título mundial nas ondas portuguesas, necessitando de vencer o Meo Rip Curl Pro Portugal e que Medina não consiga melhor do que o nono lugar, correspondendo a uma eliminação nos quartos de final ou antes.

O havaiano pode ainda chegar ao título se for finalista em Peniche, Medina não passe a terceira ronda e Smith à final.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 29 de outubro.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG