Gastão Elias e Pedro Sousa na segunda ronda do torneio de pares

Os tenistas portugueses Gastão Elias e Pedro Sousa apuraram-se hoje para a segunda ronda do torneio de pares do Estoril Open, ao eliminarem o israelita Jonathan Erlich e o norte-americano Scott Lipsky, no super 'tie-break'.

Perante especialistas de pares, a dupla portuguesa, que recebeu um convite da organização, impôs-se por 2-6, 6-2, 11-9, em 61 minutos.

A vitória de Pedro Sousa e Gastão Elias acaba por ser surpreendente, uma vez que defrontaram dois especialistas de pares, com Erlich, antigo número cinco mundial da variantes, a ter já 19 títulos, entre os quais um Open da Austrália, e Lipsky a ter vencido 16 troféus, cinco dos quais em Portugal.

Após o triunfo, Gastão Elias comentou a prestação da dupla e sublinhou que o segredo esteve nas "oportunidades bem aproveitadas".

"A dupla deles obviamente é muito experiente e um deles [Scott Lipsky] já ganhou cinco vezes aqui em Portugal. O primeiro 'set' parece ter sido de sentido único para eles, mas nós não sentimos dentro do campo. Acreditámos que podíamos dar a volta ao resultado e foi o que aconteceu. Respondemos melhor no segundo 'set' e aproveitámos as oportunidades que tivemos", resumiu.

Os portugueses vão encontrar na ronda seguinte os vencedores do encontro que vai opôr os espanhóis Marc López e David Marrero, terceiros cabeças de série, ao holandês Wesley Koolhof e ao neozelandês Artem Sitak.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG