EPAPER Iñaki Williams. O filho da guerra que encanta Bilbau

Avançado é filho de um casal que se conheceu num campo de refugiados da ONU. Aos 21 anos já é um ídolo dos adeptos do Athletic

Iñaki Williams, 21 anos, o primeiro jogador negro a marcar um golo pelo Athletic Bilbau, é o futebolista do momento no País Basco. O golo fantástico que apontou no último fim de semana, no triunfo (2-1) frente ao Espanyol, aumentou ainda mais a sua popularidade junto dos adeptos, que olham para Willy, como lhe chamam os colegas, com orgulho por ser o jogador mais rápido da liga espanhola. E até já pedem a sua chamada à seleção principal - para já representa os sub-21.

Num dos bairros mais populosos de Bilbau, Rekalde, nasceu mesmo uma peña - núcleo de fãs - dedicada ao número 30 do Athletic, fundada em março num bar-restaurante que dá pelo nome de Sol y Luna. Ali Iñaki é a figura principal e o símbolo maior do clube, existindo até uma espécie de santuário que lhe é dedicado. Os fundadores desta peña orgulham-se de seguir o avançado desde que ele começou a jogar na equipa B, em 2013, e mal imaginavam que pouco tempo depois seria uma das estrelas da equipa orientada por Ernesto Valverde.

Leia mais pormenores na edição impressa e no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG