Em Lisboa, portugueses sonham com bom resultado no Europeu

João Silva, João Pereira, Miguel Arraiolos e Melanie Santos são apontados pelo selecionador Bruno Salvador como as esperanças nacionais para a competição no Parque das Nações

O Parque das Nações, em Lisboa, recebe entre hoje e domingo as várias provas do Campeonato da Europa de triatlo, que pela quarta vez tem lugar em Portugal e conta com a participação de mais de 2000 atletas, de 47 países. Entre os 22 convocados pelo selecionador nacional Bruno Salvador, quatro estão apontados a lugares de destaque na prova de elite, que se realiza amanhã: João Pereira, João Silva, Miguel Arraiolos (trio que vai estar presentes nos Jogos Olímpicos) e Melanie Santos.

Em declarações ao DN, Bruno Salvador refere que estes quatro elementos "pertencem à elite mundial e têm hipóteses de atingir resultados importantes nesta prova", pedindo por isso "a presença e o apoio de muito público". No entanto, sublinha que "as qualificações olímpicas terminaram há 15 dias e por isso os triatletas encontram-se um pouco desgastados", fazendo questão de referir que os portugueses "vão competir sem qualquer tipo de pressão" e que o grande objetivo do ano "é a participação nos Jogos Olímpicos".

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG