E no final lá ganhou a Alemanha...

Chile teve muitas oportunidades de golo mas falou mais alto a habitual frieza e eficácia germânica e bastou um golo de Stindl

A Alemanha ganhou a Taça das Confederações, depois de derrotar o Chile na final, por 1-0. O único golo foi apontado por Stindl, aos 21 minutos, aproveitando erro incrível de Marcelo Diaz, que perdeu a bola quando era o último jogador chileno.

O Chile teve muito mais oportunidades para marcar na primeira parte, mas revelou grande desacerto na finalização. Já os germânicos faturaram na primeira vez que chegaram com perigo junto da baliza de Claudio Bravo.

A segunda parte foi muito quezilenta, com muitas paragens de jogo. Aos 64, o vídeo-árbitro interveio depois de uma cotovelada de Jara a Timo Werner, mas para surpresa geral, o árbitro mostrou apenas amarelo.

O Chile bem insistiu na procura do empate e teve várias oportunidades para tal, diante de uma Alemanha que se remeteu ao seu meio-campo, tentando sair no contra-ataque. No entanto, o resultado manteve-se inalterável e lá nos veio à memória a estafada frase de Gary Lineker: "O futebol são onze contra onze e no final ganha a Alemanha".

Mais Notícias

Outras Notícias GMG