Dulce Félix conquista prata nos 10 mil metros

Atleta portuguesa é vice-campeã europeia, com a 30.ª medalha de Portugal na história dos Europeus

A atleta portuguesa Dulce Félix conquistou esta quarta-feira a medalha de prata nos 10 mil metros dos Europeus de atletismo, em Amesterdão.

A fundista nacional perdeu apenas para Yasemina Can, atleta turca de origem queniana, que venceu a prova em 31:12.86 minutos

Dulce Félix, de 33 anos, bateu o seu recorde pessoal na dupla légua, com um tempo de 31:19.03 minutos, para subir ao pódio pela segunda vez nos 10 mil metros em Europeus, depois de ter sido campeã em 2012, em Helsínquia.

A medalha de bronze foi para a norueguesa Karoline Bjerkeli Grøvdal, que fez 31:23.45 minutos.

Esta é a 30.ª medalha de Portugal na história dos Campeonatos da Europa de Atletismo, uma coleção iniciada com o ouro de Rosa Mota na maratona dos Europeus de Atenas, em 1982. Desde aí, não houve uma única edição em que a bandeira portuguesa não subisse pelo menos uma vez ao pódio.

Das outras atletas portuguesas presentes na final direta de hoje, Carla Salomé Rocha foi 12.ª (32:57.44m) enquanto Sara Moreira desistiu a poucas voltas do fim, depois de ter liderado durante muito tempo a perseguição à atleta turca Yasemina Can.

A entrega da medalha.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG