Duelo português nos oitavos-de-final da Liga Europa

A Roma de Paulo Fonseca enfrenta o Shakhtar de Luís Castro numa eliminatória que terá um duelo de gigantes que oporá Manchester United e AC Milan.

O sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa ditou um duelo entre treinadores portugueses. A AS Roma de Paulo Fonseca, que eliminou o Sp. Braga na ronda anterior, vai ter pela frente o Shakhtar Donetsk de Luís Castro.

Curioso é que esta será a primeira vez que os dois treinadores se vão enfrentar em jogos oficiais, sendo que a meio da época 2013-14 foi Luís Castro que rendeu Paulo Fonseca no comando técnico do FC Porto.

José Mourinho, outro técnico português em prova, teve mais sorte, pois o seu Tottenham vai enfrentar os croatas do Dínamo Zagreb, pelo tem boas hipóteses de conseguir o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa.

Finalmente, o Olympiacos orientado por Pedro Martins vai enfrentar o Arsenal, o carrasco do Benfica na ronda anterior. Curiosamente, os gunners regressam ao estádio onde na quinta-feira eliminaram os encarnados.

Nesta ronda, o grande confronto terá como protagonistas o Manchester United, de Bruno Fernandes, e o AC Milan, de Rafael Leão. Vão enfrentar-se os segundos classificados da Premier League e da Série A. É a primeira vez que estes dois gigantes do futebol europeu se encontram na Liga Europa, depois de 10 confrontos na Champions, onde cada uma das equipas somou cinco vitórias (nunca empataram). O último confronto foi há onze anos, quando o United goleou, em Old Trafford, o Milan por 4-0, grantindo assim o apuramento para os quartos-de-final da prova.

A primeira mão está agendada para o dia 11 de março, enquanto a segunda mão realiza-se a no dia 18 do mesmo mês.

Eis todos os jogos dos oitavos-de-final:

Ajax-Young Boys
Dínamo Kiev-Villarreal
AS Roma-Shakhtar Donetsk
Olympiacos-Arsenal
Dinamo Zagreb-Tottenham
Manchester United-AC Milan
Slavia Praga-Rangers
Granada-Molde

Mais Notícias

Outras Notícias GMG