Venceu a maratona depois dos favoritos se terem enganado no caminho

Os corredores andaram várias centenas de metros antes de serem informados do erro

A 32.º maratona de Veneza, realizada este domingo, teve um vencedor inesperado: Eyob Faniel ganhou a corrida, depois de os seis atletas que lideravam a corrida terem sido desviados do percurso correto.

O grupo de seis que liderava a corrida já tinha feito cerca de 30 quilómetros quando virou à direita num local onde não devia ter virado, influenciado por um motociclo.

Os corredores andaram várias centenas de metros antes de serem informados do erro, tendo perdido cerca de dois minutos - o tempo suficiente para o local Eyob Faniel (do Venicemarathon Club) ganhar um avanço precioso que o ajudou a conquistar a vitória na corrida.

O vídeo da Euronews mostra o que se passou:

Faniel terminou a corrida em duas horas, 12 minutos e 16 segundos e tornou-se o primeiro italiano a ganhar a maratona de Veneza em 22 anos. Ficou à frente do eritreu Mohammed Mussa e do marroquino Tarik Bamaarouf.

Gilbert Kipleting Chumba e David Kiprono Metto, dois dos atletas que se enganaram, ficaram em quarto e quinto, com mais quatro e sete minutos, respetivamente.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG