Crucible: o Teatro dos Sonhos recebe a elite mundial

O mediático Ronnie O"Sullivan é (como quase sempre) o favorito a um sexto título. Comentadores da Europort, Nuno Santos e Miguel Sancho, apresentam a prova

Os melhores jogadores do ranking mundial de snooker começaram ontem uma maratona de 17 dias pelo título de campeão do mundo, numa prova que distribui um prize money de 1,875 milhões de euros, com 412 mil euros reservados para o vencedor. E como sempre acontece desde a edição de 1977, o palco dos sonhos é o Crucible Theatre, em Sheffield.

Quem não quiser perder tacada poderá, como habitualmente, acompanhar a emissão do Eurosport Portugal e os comentários de Nuno Santos, 39 anos e Miguel Sancho, 40, também eles jogadores de snooker, representando atualmente o FC Porto. Miguel, comentador do canal de desporto há sete anos, estará inclusivamente no próprio Crucible Theatre a partir dos quartos de final. Em conversa com o DN, não esconde alguma ansiedade: "É a primeira vez que vou fazer reportagem naquele que é considerado de forma unânime o verdadeiro teatro dos sonhos do snooker. É aqui que mais se sente o drama das grandes decisões, com o público em cima do acontecimento, quase sentindo o pulsar e a respiração dos jogadores."

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG