Ronaldo marca em 14 segundos e entra na história

Cristiano Ronaldo marcou o seu primeiro golo à Alemanha, passou a ser o melhor marcador do Euro 2020, igualou Klose como o melhor marcador de sempre em fases finais de europeus e mundiais (19 golos) e reforçou estatuto de melhor marcador de europeus (12).

Portugal perdeu com a Alemanha, este sábado (4-2), mas, individualmente, Cristiano Ronaldo voltou a destacar-se no Allianz Arena, em Munique, e com mais alguns recordes à mistura.

Cristiano Ronaldo marcou o seu primeiro golo à Alemanha, depois de quatro encontros em que acabou em branco. O golo do capitão aos 15 minutos já está a correr Mundo... CR7 demorou apenas 14 segundos de uma grande área à outra para apontar o primeiro golo de Portugal, num rápido contra-ataque em que terá atingido os 32 km/hora. Um absurdo tendo em conta que tem 36 anos...

Foi o golo 107.º do jogador da Juventus pela equipa nacional, estando a três do recorde de Ali Daie (109). O golo à mannschaft permitiu ainda ao português igualar o alemão Miroslav Klose como o jogador europeu com mais golos em campeonatos da Europa e do Mundo (19). CR7 é o que tem mais golos em Europeus (12 - já mais três do que o segundo da tabela, o francês Michel Platini).

O capitão igualou o seu melhor registo em europeus, depois dos três golos marcados em 2012 e 2016 e passou a ser o melhor marcador do Euro 2020, a par de Schick da Rep. Checa.

Minutos depois da pesada derrota, Ronaldo foi ao Instagram deixar uma mensagem aos portugueses: "Acreditem tanto como nós!"

Mais Notícias

Outras Notícias GMG