Corrida vertical. Aqui não há um elevador para o sucesso

Mais de uma centena de pessoas escalaram ontem os 452 degraus do Bom Sucesso Trade Center, um dos edifícios mais altos da cidade. Estreante Paulo Pereira pulverizou recorde

Quando entramos no Bom Sucesso Trade Center, um dos edifícios mais altos do Porto, já a maioria das pessoas que lá trabalha se pôs a caminho de casa. O final da tarde de ontem, porém, foi bem mais movimentado do que o costume. Sobretudo no sentido contrário. Mais de uma centena de pessoas acorreu à chamada para participar numa experiência diferente: uma corrida vertical. O objetivo? Subir os 452 degraus do prédio no menor tempo possível.

Por volta das oito, hora marcada para o arranque da prova, os participantes começam a juntar-se no piso -4. Antes de começarem a escalada até ao 14.º andar, um dos instrutores do Bom Sucesso Health Club - ginásio responsável pela organização do evento - comanda os exercícios de aquecimento. "Ouvi falar disto e quis participar. É semelhante ao que fazem no Empire State Building, em Nova Iorque, mas em menor escala. A estratégia é ir devagar para aguentar até ao fim", explica-nos o estreante Nuno Vieira, antes do tiro de partida.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outras Notícias GMG