City convence em Kiev, At. Madrid fica a zeros em Eindhoven

Ingleses ganharam na Ucrânia por 3-1 o Dínamo de Miguel Veloso, colchoneros jogaram 22 minutos com mais um diante do PSV mas ficaram-se pelo 0-0 na Holanda

O Manchester City deu um passo de gigante rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões, fase que nunca atingiu, ao vencer de forma expressiva, na Ucrânia, o Dínamo Kiev por 3-1.

Os atuais campeões ingleses, com o ex-portista Fernando no onze, adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 15 por intermédio do argentino Kun Aguero.

Miguel Veloso entrou em jogo aos 31 minutos, para o lugar de Harmash, a tempo de ver o espanhol David Silva concluir uma bela jogada de ataque dos citizens.

No segundo tempo os ucranianos, carrascos do FC Porto na fase de grupos, encheram-se de brios e ainda ganharam algum alento quando o médio Buyalskyy reduziu aos 59 minutos.

Numa fase em que o Dínamo dava o tudo por tudo para chegar, pelo menos, ao empate o Manchester City sentenciou o jogo (e quiçá a eliminatória) com um remate fantástico de Yaya Touré aos 90 minutos - ver foto.

Em Eindhoven, o PSV teve mais bola (52%) mas as melhores oportunidades pertenceram ao Atlético de Madrid, que esteve 22 minutos em superioridade numérica devido a expulsão do avançado uruguaio do PSV Gaston Pereiro. Fica tudo para decidir em Madrid a 15 de março, dia em que o City também recebe, em princípio apenas para cumprir calendário, o Dínamo Kiev em Manchester.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG