Carvalhal goleia Wenger e elimina Arsenal da Taça da Liga

Sheffield Wednesday, treinado pelo português, protagonizou esta terça-feira a grande surpresa dos quartos-de-final da Taça da Liga inglesa, ao afastar o Arsenal, por 3-0. Lucas João fez um dos golos.

Carlos Carvalhal continua a conquistar a devoção dos adeptos do Sheffield Wednesday (do Championship, a 2.ª liga de Inglaterra), com resultados surpreendentes. Depois de ter eliminado o primodivisionário Newcastle na ronda anterior da Taça da Liga, agora foi a vez de afastar, com estrondo, o colosso Arsenal.

Ross Wallace abriu a contagem, com um remate cruzado, ao minuto 28. Lucas João (luso-angolano, ex-Nacional da Madeira) aumentou, de cabeça, aos 40'. E Sam Hutchinson sentenciou o jogo, com um desvio ao segundo poste, aos 52'. Foi uma vitória "sem espinhas" do Wednesday sobre a equipa de Arsène Wenger (em campo, a partir dos 75', também esteve outro luso, José Semedo).

Carvalhal tornou-se o terceiro português a ganhar esta época a Wenger: os outros foram Marco Silva (vitória do Olympiacos, 2-3, em Londres, para a Liga dos Campeões) e José Mourinho (triunfo caseiro do Chelsea, por 2-0, para a Premier League). E assim converteu o Sheffield Wednesday na primeira equipa apurada para os quartos-de-final da competição. Guiados pelo mesmo homem que levou o Leixões, da II Divisão B, a uma final da Taça de Portugal (em 2002), The Owls mantêm bem vivo o sonho de repetir a conquista da Taça da Liga, que ergueram em 1991, quando também jogavam no segundo escalão.

De resto, os outros três jogos desta terça-feira decidiram-se nos penáltis, incluindo a eliminação do Chelsea, de José Mourinho, em casa do Stoke City. Os blues chegaram ao fim dos 120 minutos empatados 1-1, mas perderam no desempate através da marcação de grandes penalidades (5-4, com Hazard a falhar a última).

Mais Notícias

Outras Notícias GMG