Campeão inglês passou por Alvalade e jogou no Estoril

Kasper Schmeichel acompanhava o pai nos treinos do Sporting. Esta segunda-feira sagrou-se campeão da Premier League.

Kasper começou a ser guarda-redes em Portugal. O pai, Peter Schmeichel, levava-o para os treinos do Sporting. Ele, com dez anos, calçava um par de luvas e umas vezes 'ajudava' Silvano de Lucia, então treinador de guarda-redes leonino, a dar o treino ao pai, outras fazia apenas de apanha bolas.

Durante os dois anos que o gigante dinamarquês esteve em Alvalade, Kasper ainda jogou na formação do Estoril, dando seguimento à tradição da família Schmeichel na baliza. Com a saída de Peter do Sporting o jovem regressou a Inglaterra e completou a formação no Manchester City, mas viu Joe Hart assumir-se como titular da baliza dos citizens e andou de empréstimo em empréstimo até chegar ao Leicester em 2011.

Sob as ordens de Ranieri tornou-se titular indiscutível e festejou o título da Premier League, mostrando ser digno do apelido e já se fala do interesse do Barcelona...

Pai e filho sagraram-se campeões em Inglaterra, ambos com 29 anos, no mesmo dia e ambos sem terem jogado. Peter festejou a 2 de maio de 1993 o primeiro título com o Manchester United e Kasper celebrou no dia 2 de maio de 2016 com o Leicester.

Foi o antigo guarda-redes que o lembrou no twitter. Antes tinha recordado os tempos passados em Alvalade.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG