Bolt e Serena Williams são desportistas do ano

O FC Barcelona também foi premiado como melhor equipa, vencendo a seleção neozelandesa de râguebi

O jamaicano Usain Bolt e a tenista norte-americana Serena Williams foram hoje eleitos os melhores desportistas de 2015, enquanto o FC Barcelona foi votado como a melhor equipa, pela Associação Internacional de Imprensa Desportiva (AIPS).

Num escrutínio realizado por um grupo de jornalistas desportivos de 91 países, Bolt superou por 40 votos o tenista sérvio Novak Djokovic, que foi segundo classificado com 774, contra os 804 do jamaicano. O futebolista argentino Lionel Messi foi terceiro, com 380.

Em 2015, Usain Bolt sagrou-se campeão aos 100, 200 e 4X100 metros nos Mundiais de atletismo, que decorreram em Pequim.

No setor feminino, Serena Williams foi a mais votada, num ano em que venceu três torneios do Grand Slam (Open da Australia, Roland Garros e Wimbledon).

Em equipas, o FC Barcelona obteve 848 votos e superou a seleção neozelandesa de râguebi, que foi segunda, com 506, e os Golden State Warriors, campeões da Liga norte-americana de basquetebol, que foi terceira, com 298.

Os catalães conquistaram a Liga dos Campeões, o campeonato espanhol, a Taça do Rei de Espanha e, mais recentemente, o Mundial de clubes.

Mais Notícias

Outras Notícias GMG